/ Notícias / Por que estudar Direito na UCPel?
Por que estudar Direito na UCPel?
22.05.2015 | 18:45 | #direito
Por que estudar Direito na UCPel?
Você está pensado em cursar Direito, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir a carreira na área. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 – Se você gosta de ler, busca estar sempre atualizado sobre os acontecimentos que ocorrem no mundo, consegue elaborar pensamentos críticos e tem boa capacidade argumentativa, optar pelo Direito pode ser o caminho certo.  


2 – A área oferece diversas possibilidades de atuação, como concursos públicos que exijam diploma universitário, concursos públicos específicos para magistratura, Ministério Público, Delegacias de Polícia, Procuradorias, defensorias, magistério, etc. O exercício da advocacia privada também pode ser uma opção. 

3 - A UCPel oferece diversos projetos de extensão e pesquisa. O Serviço de Assistência Judiciária gratuita, por exemplo, presta serviços advocatícios à população de baixa renda. Já o Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), também direcionado a esse público, presta atendimento através da conciliação, mediação e justiça restaurativa.


4 – Os grupos de estudos e as Ligas Acadêmicas existentes na graduação da UCPel também são formas que os alunos têm de irem se aproximando de temas de interesse. O curso ainda oferece oportunidade de atuação no Núcleo de Assessoria Popular, que presta atenção às demandas da população periférica em necessidades coletivas, como moradia, saneamento, regularização de imóveis, etc.  

5 – O curso da Católica possui forte conexão com oportunidades no mercado de trabalho, que ocorrem através de parcerias, visitas guiadas e estágios.

6 - Recentemente, o curso de Direito da UCPel recebeu uma nova nota do MEC, referente à renovação do seu reconhecimento. A graduação teve um salto de qualidade e pulou, da então Nota 3 para Nota 4. O relatório dos avaliadores foi elogioso e destacou pontos como qualidade do corpo docente, excelência da Biblioteca e dos projetos de prática jurídica.

Vestibular
O curso de Direito (manhã e noite) é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?