/ Notícias / Curso de Direito conquista Nota 4
Curso de Direito conquista Nota 4
22.05.2015 | 18:48 | #direito
Curso de Direito conquista Nota 4
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, nesta sexta-feira (22), a nota atribuída ao curso de Direito, por ocasião da visita dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação (INEP/MEC). A graduação teve um salto de qualidade e pulou, da então Nota 3 para Nota 4.

Os avaliadores estiveram na UCPel nos dias 11 e 12 de maio, quando avaliaram e verificaram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a estrutura, para a renovação do reconhecimento do curso de Direito. "Avançamos e continuamos firmes na busca da excelência e da melhoria, tendo a Nota 5 como meta", comemorou a coordenadora do curso, professora Ana Cláudia Lucas.

Foram destacados no relatório de verificação dos avaliadores aspectos como a qualificação do corpo docente, a dedicação da coordenação do curso e o envolvimento do Núcleo Docente Estruturante - grupo de professores responsável pela implantação, acompanhamento e melhorias do Projeto Pedagógico do curso.

Outros pontos de relevância mencionados pelo MEC foram a qualidade do Núcleo de Prática Jurídica, composto pelo Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). A disposição e o comprometimento de todos os protagonistas do curso e da Universidade também estiveram em evidência na ótica do Ministério da Educação.

O documento ainda aponta a Biblioteca como espaço de excelência - tanto em ambiente físico como em acervo físico e digital -, a qualidade do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como um todo e o Projeto Pedagógico, que está "em absoluta sintonia com as diretrizes curriculares nacionais". Temas como relações étnico-raciais, ensino da cultura afrobrasileira e educação ambiental estão presentes, segundo os avaliadores, de forma transversal contínua e permanentemente.

O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, destacou que, neste momento de alegria, a reitoria agradece aos funcionários, docentes e discentes pela disposição e comprometimento empenhados em transparecer a verdade e os valores do curso e da Universidade.

Vestibular
O curso de Direito (manhã e noite) é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?