/ Notícias / Vestibular EAD da UCPel distribuirá 50 bolsas de estudo
Vestibular EAD da UCPel distribuirá 50 bolsas de estudo
18.11.2019 | 16:42 | #institucional
Vestibular EAD da UCPel distribuirá 50 bolsas de estudo

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com  inscrições abertas para o Vestibular de Bolsas de cursos de graduação de educação a distância. Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente pelo site. A prova acontecerá no dia 30 de novembro, sendo que quanto melhor a nota obtida pelo candidato, maior o desconto. 

Serão distribuídas 50 bolsas, sendo de 100% para o primeiro colocado, 6 bolsas de 50% para o 2º ao 7º lugar; 15 bolsas de 20% para o 8º a 22º; 28 bolsas de 10% para o 23º a 50º. O desconto será válido para o primeiro semestre do curso.

A prova do Vestibular de Bolsas será composta de 30 questões objetivas e uma redação. O benefício de desconto é exclusivo para quem fizer a prova, disponível para o primeiro semestre do curso e não é cumulativo com outros descontos. 

Primeira classificada no último Vestibular de Bolsas, Chauana Machado Prestes optou pelo curso de Jornalismo. “A bolsa foi um super incentivo, pois me possibilitou um valor que é possível investir”, relata. Ela conta que escolheu estudar no EAD pela questão de tempo, pois trabalha o dia todo e precisava da flexibilidade de horários que a modalidade oferece.

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância, Gabriela de Castro, esclarece que a diferença entre EAD e presencial é apenas o tempo em sala de aula, mas que o ensino e aprendizagem têm a mesma qualidade. “A qualidade dos materiais é garantida por uma equipe multidisciplinar que desenvolve os conteúdos, além disso o aluno tem encontros com os mesmos professores dos cursos presenciais”, diz ela.

 

Conheça o EAD da UCPel  

 

A UCPel oferece 21 cursos de graduação a distância, entre eles dois novos cursos semipresenciais: Estética e Cosmética e Engenharia Elétrica. Todos com qualidade de ensino igual a das graduações presenciais. O EAD UCPel tem nota máxima no MEC (Ministério da Educação) e o diferencial está no fato das aulas serem ministradas por professores especialistas, mestres e doutores, em uma metodologia de ensino ativa que favorece o aprendizado do aluno.  

Os conteúdos ficam online 24 horas por dia, o que faz do EAD ideal para quem precisa de flexibilidade para estudar. Fóruns e outros meios de comunicação podem ser utilizados para tirar dúvidas. Os estudantes dos cursos a distância têm, ainda, total acesso ao campus da Universidade para aprofundarem seus conhecimentos e interagirem com professores, colegas e comunidade acadêmica.  

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?