/ Notícias / UCPel sedia mais uma edição do Tchelinux
UCPel sedia mais uma edição do Tchelinux

Aconteceu no último sábado (24) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) mais uma edição do Tchelinux. Além dos painéis de abertura e encerramento, foram realizadas outras 29 palestras.

Sempre com base nos softwares de código aberto, foram ministrados assuntos como a importância de fazer backup do seu ambiente e como criar músicas usando programação. Estiveram presentes estudantes e profissionais da área da computação, alunos de ensino médio e curiosos sobre o tema.

A abertura teve como tema os 25 anos do uso de Linux da UCPel. Na ocasião, o professor do curso de Engenharia de Computação da UCPel, Adenauer Yamin, recebeu uma homenagem por ter sido o precursor em trazer o sistema operacional de open source à Instituição.

Confira mais detalhes no vídeo:

Redação: Lia Xavier