/ Notícias / UCPel sedia evento sobre software livre
UCPel sedia evento sobre software livre
24.08.2018 | 16:27 | #engenharia-de-computacao
UCPel sedia evento sobre software livre
Um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul sobre software livre ocorrerá na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O Tchelinux tem a proposta de propagar a temática através de palestras. A atividade ocorrerá no dia 1º de setembro, a partir das 8h30, no Auditório Dom Antônio Zattera.

A programação contará com 24 palestras responsáveis por tratar de assuntos como desenvolvimento de software, administração de sistemas e segurança, internet das coisas e empreendedorismo. O encontro já ocorreu na UCPel nos anos de 2007, 2008, 2010, 2012 e 2017 e tem como objetivo compartilhar conhecimentos.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Computação, Claudio Diniz, a atividade oportuniza aprofundar o conhecimento dos participantes. “Através das palestras é possível complementar os ensinamentos da sala de aula”, completa. Além disso, possibilita que alunos apresentem trabalhos acadêmicos e desenvolvam networking.

Interessados podem se inscrever através deste link, mesmo endereço em que a programação completa está disponível. Para efetuar a inscrição, os participantes devem levar dois quilos de alimento não perecível no dia do evento. As arrecadações serão doadas para o Lar da Criança São Luiz Gonzaga e para o Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá.

O Tchelinux é formado por um grupo de voluntários responsáveis pela divulgação do software livre no Estado. O evento é promovido pelo Tchelinux e pelo curso de Engenharia de Computação da UCPel. A atividade é aberta ao público interessado no assunto.

Redação: Rafaela Rosa