/ Notícias / UCPel sedia curso de cirurgia videolaparoscópica
UCPel sedia curso de cirurgia videolaparoscópica
03.08.2018 | 17:14 | #medicina
UCPel sedia curso de cirurgia videolaparoscópica
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) vai receber, no dia 25 de agosto, um workshop de cirurgia videolaparoscópica. O evento, promovido pelas empresas de equipamentos e tecnologias médicas Jomhédica e Medtronic, busca instruir os participantes através de atividades teóricas e práticas. A atividade ocorrerá nas salas 406C e 407C, no Campus I, das 8h às 17h.

Fios cirúrgicos, suturas mecânicas, eletrocirurgia básica e avançada e soluções bhiosupply e novas tecnologias serão os assuntos abordados, sob responsabilidade de Paulo Collar, da equipe Surgical Innovations – Medtronic; Rodrigo Lafuente, consultor técnico de suturas; e Marcelo Ott, especialista em instrumentos, todos de Porto Alegre/RS.

O curso é voltado para professores e cirurgiões do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), membros da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral da UCPel e residentes do serviço de Cirurgia Geral do HUSFP/UCPel. A capacitação busca aperfeiçoar e qualificar profissionais em atuação, além de treinar residentes e introduzir acadêmicos na área de cirurgia videolaparoscópica.

De acordo com o professor Roberto Robaldo, membro da comissão organizadora do evento, o treinamento ainda tem como objetivo difundir a cirurgia minimamente invasiva, estendendo o benefício a um número maior de pacientes do HUSFP. Além de Robaldo, estão na organização os professores Cristiane Becker Neutzling, Daniel Vanti Duarte e Marcelo de Britto, além da acadêmica Felícia Britto Antunes.

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?