/ Notícias / UCPel retoma aulas dos calendários B e C nesta segunda-feira (17)
UCPel retoma aulas dos calendários B e C nesta segunda-feira (17)
13.08.2020 | 10:50 | #institucional #coronavirus
UCPel retoma aulas dos calendários B e C nesta segunda-feira (17)

Doze cursos de graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retomam aulas no formato remoto a partir desta segunda-feira (17). Candidatos aprovados no Vestibular de Inverno 2020 e na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) também começam o semestre letivo na data. 

Devido à necessidade de adaptação e recuperação das atividades práticas, foram criados três calendários diferentes para o retorno dos cursos de graduação presencial. O calendário A voltou em 27 de julho e acadêmicos do stricto sensu (mestrado e doutorado) em 3 de agosto. Alunos dos cursos EAD não tiveram alteração em suas atividades.  

Recomeçam nesta segunda-feira (17) os calendários B e C, formados pelos cursos de Tecnologia em Segurança Pública, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e o primeiro ano da Medicina, sendo que o segundo, o terceiro e o quarto já estão em atividades com calendários específicos. 

De acordo com a pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, um cronograma com a retomada presencial das atividades práticas será apresentado por cada curso na primeira semana de aula, respeitando particularidades. “Todo trabalho em relação às atividades práticas será desenvolvido em acordo com os alunos, levando ainda em consideração todos os protocolos de biossegurança e o cenário atual da pandemia em Pelotas”, adianta. Todas as medidas adotadas pela UCPel estão em concordância com a Portaria 544 de 16/06/2020 (que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais).  

Devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no município, as aulas práticas do 1º ao 4º ano do curso de Medicina programadas para iniciar em 8 de setembro serão postergadas para 29 de setembro. As disciplinas teóricas  do curso permanecem no formato remoto.  

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?