/ Notícias / UCPel recebe novos alunos com tour informativo na volta às aulas
UCPel recebe novos alunos com tour informativo na volta às aulas
UCPel recebe novos alunos com tour informativo na volta às aulas
O primeiro dia de aulas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi repleto de informação aos novos alunos. Recepção do reitor e de integrantes da reitoria, tour informativo em setores de atendimento e serviços seguido de aula especial com entrega do caderno marcaram o início do semestre letivo.       

Pela parte da manhã, novos acadêmicos da Medicina e Direito integraram as atividades; pela tarde foi a vez dos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia apresentarem sua estrutura. À noite, a recepção foi direcionada aos bixos de Direto, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Filosofia. Na terça-feira (19), será a vez dos cursos de Enfermagem e Farmácia recepcionarem seus novos alunos. Matriculados na modalidade a distância (EAD) serão recepcionados no sábado (23).    

De acordo com o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, a acolhida 2019 também foi o momento em que a campanha “Eu Faço a UCPel” chegou aos acadêmicos. “A UCPel vem trabalhando a sua estrutura, seus laboratórios e principalmente seu quadro docente. Estamos prontos para um grande ano de muita qualidade”, afirmou. 

O bixo da Medicina, Alberto Venzk, começa o ano letivo na UCPel com grande expectativa. “Dentre as universidades aqui no sul, a UCPel é uma das melhores devido a possibilidade de inserção em Unidades Básicas de Saúde já nos primeiros dias de aula”, avaliou. Para Rania Nasser, estudar Medicina sempre foi um sonho. “Medicina foi o curso que eu escolhi e a UCPel é uma das melhores por seus professores e espaços de experiência prática”, justificou.  

Aos demais acadêmicos, a Capelania preparou recepção com shows musicais no saguão do Campus I. Até o dia 28 de fevereiro ocorre a entrega dos cadernos na sala da Capelania (pátio interno do Campus I), das 9h às 12h e das 14h às 21h, para todos os alunos da UCPel.    

Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?