/ Notícias / UCPel realiza Semana Acadêmica da Informática
UCPel realiza Semana Acadêmica da Informática
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que após 30 anos continua inovando na área de Informática ao lançar dois novos cursos, de Tecnologia em Sistemas para Internet e Engenharia da Computação, dá mais um passo nesta área na próxima segunda-feira (12), com a Semana Acadêmica da Informática.

Segundo o presidente do Diretório Acadêmico da Informática, Diego Porto Jaccottet, a atividade representa um ganho e uma oportunidade de ver o mercado, devido à presença de empresas de sucesso e egressos da Universidade. No dia 12, a partir das 19h, estarão presentes representantes do Núcleo de Pesquisa da empresa Nautec, Paulo Drews Jr. e Marcos Amaral, além do professor da UCPel Mateus Santin, que apresentará a palestra Interfaces tangíveis voltados para a aprendizagem.

Na terça-feira, também às 19h, está marcada uma mesa redonda, com o presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (SEPRORGS), Sérgio Santi; o coordenador de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Paulo Ferreira; e o representante da empresa VOIZA, Felipe Sardi. O foco do debate será o mercado de trabalho em tecnologia da informação.

Às 17h de quarta-feira (14), no Núcleo de Projetos em Informática (sala 419 C do Campus I da UCPel), haverá uma maratona de programação. Para participar, os interessados devem mandar um e-mail para o presidente do Diretório Acadêmico (diego.porto.j@gmail.com). Mais tarde, às 19h, o representante da DELL, egresso da Universidade Católica, Maurício Pegoraro, realizará a palestra Desenvolvimento da segurança no ciclo de vida de um software.

Durante o evento, será apresentado o game Transformas, desenvolvido especialmente para o lançamento dos novos cursos da área de Informática. Os games são um dos grandes objetos de interesse de muitos alunos da área. A Semana Acadêmica ocorrerá na Sala 425 C do Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373), onde são aguardados estudantes, profissionais e público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no primeiro dia de atividades. O evento vai até o dia 14.