/ Notícias / UCPel realiza premiação do 19° Caça Talentos
UCPel realiza premiação do 19° Caça Talentos

Na noite da última quarta-feira, 31 de outubro, os alunos de Comunicação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram reunidos no Espaço Multiuso para a premiação do 19° Festival Caça Talentos. A organização do evento, promovido desde 1992, aguardou os alunos com pipoca e música, criando um clima receptivo para o anúncio dos 15 trabalhos ganhadores.

Às 19h, as atividades foram abertas pelos alunos do 8° semestre do curso de Publicidade e Propaganda, com o lançamento da Campanha F5, uma página no Facebook voltada para a exposição de trabalhos criados por alunos da Comunicação. Em seguida, às 20h30min, foi dado início à premiação do Caça Talentos.

Em sua 19ª edição, o evento continua sendo caracterizado como um Festival de Laboratórios, com o objetivo de incentivar os alunos a produzirem trabalhos práticos, que serão julgados por profissionais da área e, muitas vezes, representam a iniciação na vida acadêmica e o primeiro olhar para o mercado de trabalho.

O diretor do Centro de Comunicação e Educação, professor Jairo Sanguiné Júnior, e a professora Margareth Michel, que coordena o evento juntamente à professora Cristina Porciúncula, agradeceram a participação de todos e incitaram a inscrição de cada vez mais alunos nesta competição proporcionada pela Universidade. Os vencedores na categoria de Publicidade, inclusive, concorrem a cinco inscrições para o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre de 5 a 7 de junho de 2013.

Confira os premiados:

Categoria Cinema e Audiovisual:
- Filme de Ficção: Elisa Junges com o curta-metragem Paranóia.

- Filme de Não-Ficção: Matheus Heberlê com o documentário Não pode parar.

- Vídeo-Minuto: Milane Fonseca, com o trabalho Quantas personalidades cabem em uma só pessoa, e Pedro Cerveira, com o trabalho Quando você não tem uma boa ideia, fale sobre isso.

Categoria Jornalismo:
- Foto Jornalística: empate entre Rafaela Valente, com a foto Comunidade Quilombola: dignidade, e Letícia Schinesteck, com a foto Incêndio no Pontal da Barra.

- Programa Laboratorial de Jornalismo: Maria Elenice Vieira com Símbolos da Tradição.

- Produção em Jornalismo Opinativo: Henrique Massaro com o trabalho Devaneio de lucidez.

- Produção em Jornalismo Informativo: Letícia Schinestsck, com a reportagem A literatura feita para os pequenos.

- Produção em Jornalismo Interpretativo: Maria do Carmo Falchi, com Asilo de Mendigos.

Categoria Publicidade e Propaganda:
- Outdoor: Milane Fonseca com Livraria Shakespeare - Abra as portas da imaginação.

- Fotografia Publicitária: Leonardo Schneider com a fotografia Splash - Vodka com Energético.

- Filme publicitário: Matheus Heberlê com o vídeo Lixo Orgânico - cidadania não tem idade.

- Campanha Promocional: Milane Fonseca com o trabalho Bonecas Aninha.

- Anúncio Impresso: Milane Fonseca com o trabalho Livraria Shakespeare - Onde os sonhos viram realidade.

- Campanha Publicitária: Luciane Martinez, com o trabalho Operação Coruja.

Categoria Editorial:

- Design Gráfico: Milane Fonseca com a Marca Brechó Mais do mesmo.

Categoria Produção Fonográfica:

- Música/Multimídia: Felipe Basso com a composição The Sweetest Sin.

Categoria Moda:

- Editorial de Moda: Matheus Fetter Pelluffo.

Categoria Turismo:

- Fotografia Pontos Turísticos: Rafaela Valente com a foto Praia do Laranjal.