/ Notícias / UCPel promove painel multidisciplinar sobre o câncer de mama
UCPel promove painel multidisciplinar sobre o câncer de mama
UCPel promove painel multidisciplinar sobre o câncer de mama
Prevenção, diagnóstico e cuidados são os temas que estarão em pauta no painel de abertura da Campanha Outubro Rosa na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), nesta quinta-feira (02). A atividade faz parte de um conjunto de ações internacionais que têm o objetivo de alertar para a gravidade do câncer de mama.

O painel reunirá profissionais representantes de quatro cursos do Centro de Ciências da Vida e da Saúde da UCPel – Psicologia, Fisioterapia, Medicina e Enfermagem. A multidisciplinaridade do evento, aliás, é um fator de importante destaque, de acordo com a coordenadora do curso de Medicina, professora Luiza Novaes, já que amplia a discussão sobre a doença que é o segundo tipo de câncer mais comum registrado no mundo.

A partir das 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera, o médico mastologista Marcelo Sclowitz falará sobre Prevenção e detecção precoce do câncer de mama, a enfermeira Isabel Arrieira abordará os Cuidados paliativos da mulher com câncer de mama, a fisioterapeuta Estefânia Moraes falará sobre Cuidados fisioterápicos no câncer de mama e a coordenadora do curso de Psicologia da Católica, professora Carmem Lopes, tratará dos Aspectos psicológicos da mulher com câncer de mama. A entrada no evento é gratuita e aberta ao público.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?