/ Notícias / UCPel participa de atividade voltada à formação de professores
UCPel participa de atividade voltada à formação de professores
10.07.2019 | 10:28 | #institucional
UCPel participa de atividade voltada à formação de professores

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou da 2º Reunião Anual da Rede de Formação de Professores do Comung, em Lajeado. A atividade, realizada no dia 5 de julho, contou com apresentação de projetos institucionais voltados à formação de docentes e palestra sobre ações institucionais e possibilidades para a formação continuada docente, ministrada pelos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rafael Arenhaldt e Luciane Ines Ely.

O compartilhamento de experiências e a busca da excelência acadêmica, através da formação de professores, foi avaliada pela assessora pedagógica da UCPel, Franciele Gastal, como os destaques da atividade. Na ocasião, ainda representaram a UCPel a professora Ieda Assumpção e a assessora pedagógica Fabiane Perez.

O Comung reúne as 15 instituições comunitárias de ensino superior do Rio Grande do Sul. Através da integração entre as universidades, o Consórcio busca garantir a qualidade do ensino e o desenvolvimento social, cultural e econômico da região.

Redação: Manuelle Motta