/ Notícias / UCPel oferece formação em Floralterapia
UCPel oferece formação em Floralterapia
15.12.2015 | 17:11 | #farmacia
UCPel oferece formação em Floralterapia
A formação em Terapia Floral disponibilizada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro. O curso será ofertado em 12 módulos e cada um terá dois encontros por mês, nas sextas-feiras (à noite) e aos sábados (manhã e tarde). 

O encontro programado para o mês de dezembro ocorreu nos dias 11 e 12 de dezembro, mas será recuperado posteriormente para aqueles que ainda não se inscreveram, explica o coordenador do curso, professor Elemar Maganha. O próximo ocorrerá nos dias 26 e 27 de fevereiro.

De acordo com o professor, o curso oferta para profissionais da área da saúde a possibilidade de também exercer terapias fundamentadas em recursos naturais para promover a cura. “Atualmente existe interesse crescente da população por terapias dessa natureza”, explica o professor.

Isso somado à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), que prevê que essas terapias sejam oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), associado à Política Estadual do RS (PEPIC), que prevê terapia floral como Prática Integrativa e Complementar, gera demanda por profissionais com essa habilitação. Os conselhos de classe de enfermeiros, fisioterapeutas e odontólogos já reconheceram a Terapia Floral como área de atuação.

Durante os encontros, a farmacêutica com habilitação em Homeopatia e em Fitoterapia, Janaíne Martins, falará sobre temas como Metafísica da Saúde, Sistema Floral de Bach, Sistemas Forais da Califórnia, do Deserto, da Austrália, de Minas, do Alaska e Terapia Floral na prática. 

Mais informações sobre o curso estão disponíveis neste link, mesmo local em que podem ser feitas as inscrições.              
 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?