/ Notícias / UCPel oferece curso de Oratória
UCPel oferece curso de Oratória
07.05.2012 | 10:34 | #letras
UCPel oferece curso de Oratória
Desenvolvimento de técnicas de comunicação oral, prática de empatia e conquista de credibilidade junto a interlocutores para maior eficácia da comunicação verbal. Estas serão as principais ações desenvolvidas no Curso de Oratória, atividade de extensão promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com inscrições abertas até o dia 10 de maio, o curso utiliza conhecimentos de filosofia, comunicação e psicologia e direciona-se a profissionais que lidam com o público.

As aulas ocorrerão entre os dias 17 e 19 de maio e serão conduzidas pelo professor Orpheu Cairolli. Há 21 anos atuando como consultor na área acadêmica e empresarial, Cairolli é engenheiro metalúrgico, professor, pós-graduado em Comunicação Social, com especialização no Brasil e no exterior nas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Teoria Psicanalítica.

Entre as atividades que serão desenvolvidas durante o curso estão exercícios práticos, dinâmicas e ações que incentivem a criatividade e a credibilidade pela fala.

O curso de Extensão em Oratória da UCPel é coordenado pela professora Magliane De Marco e as inscrições podem ser feitas aqui. Neste mesmo endereço podem ser obtidas mais informações, como investimento e a programação completa dos dias de curso. A carga horária é de 20 horas.

Aula no curso de Letras 
Aproveitando a presença de Orpheu Cairolli no Curso de Extensão, a graduação em Letras da UCPel terá sua aula inaugural ministrada por ele, com a palestra “Vinícius de Moraes escreve, Freud explica”. A aula será no dia 21, às 19h15min, na sala 425, no prédio C. A atividade é aberta à comunidade acadêmica.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?