/ Notícias / UCPel lança novo site voltado para dispositivos móveis
UCPel lança novo site voltado para dispositivos móveis
06.05.2019 | 15:52 | #institucional
UCPel lança novo site voltado para dispositivos móveis

A comunidade acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conheceu em primeira mão a nova cara do site da instituição. Totalmente voltado para dispositivos móveis, o endereço ucpel.edu.br usa uma linguagem mais contemporânea, que facilita o acesso às principais informações da universidade.

A frente do projeto, o gerente-geral de Comunicação e Marketing, Ivan Rodrigues, explica que o novo portal está identificado com o atual posicionamento da UCPel. Bem mais organizado que o anterior, o endereço manteve as informações mais buscadas por alunos, professores e funcionários. ”O novo portal está em sintonia com nossos clientes e alinhado às principais formas de acesso, que são os dispositivos móveis”, conta.

Para o desenvolvedor do projeto, Marcelo Castro, da Agência de publicidade e comunicação estratégica Human2be, o grande desafio foi trazer para a palma da mão um portal de muito conteúdo e com públicos variados. “Foram quase oito meses de trabalho. Pesquisamos como os usuários navegavam para só depois hierarquizar as informações”, conta.

Na avaliação do reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, o novo portal está mais claro e interativo, voltado para melhor retratar o dia a dia da UCPel. Já para a supervisora de Gestão de Pessoas, Aline Duarte, o endereço representa o novo momento vivido pela universidade. “A UCPel está sempre buscando se adaptar às novidades em seu dia a dia”, avalia.

Uma das principais preocupações do projeto foi de facilitar o acesso às informações. Por isso, logo no topo, todo o conteúdo institucional pode ser visualizado. Em seguida, constam a apresentação de todos os cursos oferecidos, notícias em destaque, programação de eventos e publicações do Blog UCPel. Navegue pelo ucpel.edu.br e conheça a nova porta de entrada da UCPel na internet.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101