/ Notícias / UCPel integra comemorações do Dia do Patrimônio
UCPel integra comemorações do Dia do Patrimônio
16.08.2013 | 17:23 | #arquitetura-e-urbanismo
UCPel integra comemorações do Dia do Patrimônio
No dia 17, Pelotas comemora o Dia do Patrimônio. Uma série de atividades foram preparadas, incluindo também o dia 18. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) também estará participando das ações, que têm como principal finalidade incentivar o povo pelotense a se familiarizar com a cultura do Município. 

Durante os dois dias de evento, estão previstos a realização de shows musicais, peças teatrais, exposições de arte, de materiais arqueológicos, mostras de fotografias e gravuras inspiradas no patrimônio edificado da cidade e em sua herança imaterial, entre outras atividades. Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel atuarão como monitores de visitas guiadas em diversos prédios históricos, que estarão abertos para visitação gratuita.

A coordenadora do curso, professora Laura Zambrano, conta que no Mercado Público Municipal também ficará exposta uma maquete que reproduz a Praça Coronel Pedro Osório e seu entorno, desenvolvida na Instituição. 

A celebração nacional do Dia do Patrimônio é realizada em 17 de agosto. Em Pelotas, as comemorações estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, que se baseou no formato realizado pelo Uruguai, onde a data é considerada um dos eventos mais importantes do calendário oficial. A programação completa do evento está disponível no blog do evento.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?