/ Notícias / UCPel inscreve para encontro de revisão gratuita do ENEM 2019
UCPel inscreve para encontro de revisão gratuita do ENEM 2019
10.09.2019 | 09:19 | #institucional
UCPel inscreve para encontro de revisão gratuita do ENEM 2019

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com o curso Michigan, promove no próximo domingo (15) aula de revisão sobre os conteúdos abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A atividade ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera, das 08h30 às 12h e 13h30 às 18h. Interessados podem se inscrever através deste link até a sexta-feira (13). A entrada é gratuita e são ofertadas 300 vagas.

Os professores do Michigan irão abordar conteúdos sobre as áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos, além de também trabalhar as melhores formas de desenvolver a Redação. Ainda haverá espaço para apresentação de dicas de estudo e de organização do tempo.

Promovida pelo Núcleo Comercial da UCPel, a revisão busca auxiliar na preparação para o exame por selecionar os conteúdos mais abordados nas 180 questões. Segundo a coordenadora do Núcleo Comercial da UCPel, Juliana Loureiro, a atividade ainda será uma oportunidade para aqueles que não têm acesso a um curso pré-vestibular. “Vai ser uma maneira diferenciada e divertida de aprender”, comenta. No dia do evento, não será fornecido material de apoio.

Através da nota do ENEM, também é possível ingressar na UCPel. O Vestibular 2020 recebe inscrições para 16 cursos de graduação. A nota do ENEM também é utilizada para ingresso através do Programa Universidade para Todos (Prouni). Mais informações sobre os processos seletivos da Católica estão disponíveis no site http://vestibular.ucpel.edu.br/

Redação: Kerolin Lulhier