/ Notícias / UCPel homenageia Universidade Federal pelo cinquentenário
UCPel homenageia Universidade Federal pelo cinquentenário
07.08.2019 | 14:37 | #institucional
UCPel homenageia Universidade Federal pelo cinquentenário

O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, visitou na tarde de terça-feira (6) o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Curi Hallal. Na ocasião, Bachettini entregou uma placa em homenagem aos 50 anos da UFPel, comemorado no dia 8 de agosto.

O reitor da UCPel, primeiro a visitar a instituição federal em razão do cinquentenário, destacou a importância da UFPel para o desenvolvimento regional, por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão. Bachettini ainda enfatizou a relevância dos profissionais formados ao longo dos 50 anos da UFPel.

Segundo Hallal, as duas universidades atuam em favor da sociedade e o fato da UCPel ter sido a primeira instituição a cumprimentar oficialmente, através da visita, tem um significado importante. “Temos uma relação estreita, materializada por antigas parcerias”, enfatizou

Redação: Manuelle Motta

*com informações da Assessoria de Imprensa da UFPel