/ Notícias / UCPel fará primeira colação de grau em formato on-line
UCPel fará primeira colação de grau em formato on-line
01.06.2020 | 17:23 | #farmacia #coronavirus
UCPel fará primeira colação de grau em formato on-line

A acadêmica do curso de Farmácia, Bianca Donati, estreia o período de formaturas realizadas de forma on-line na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A cerimônia de gabinete, marcada para esta terça-feira (2), às 14h, será presidida pelo reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior.

Apesar de ser mediada pelo computador, a colação de grau contará com as mesmas características da formatura realizada presencialmente em gabinete. “É com um cerimonial mais objetivo, porém cumprindo as regras dos atos protocolares de uma formatura”, explica o supervisor de comunicação e marketing, Iago Fernandes. 

Mesmo a distância, o encontro terá leitura da ata, juramento e outorga de grau. A única diferença é que no final do ato não haverá a entrega do diploma em mãos como ocorre na solenidade presencial.  

De acordo com o supervisor de comunicação, a pandemia provocada pelo novo coronavírus antecipou a necessidade de repensar novos formatos para as formaturas. “O formato on-line está sendo adotado em conjunto com todos os cerimoniais universitários gaúchos”, diz. 

A primeira formatura on-line da UCPel contará ainda com a presença do coordenador do curso de Farmácia, Elemar Maganha, e com o secretariado da analista administrativa Luisa Rios.  


Próximas colações  

 

A próxima formatura on-line da UCPel será a conjunta interna do primeiro semestre de 2020 e reunirá cerca de 100 acadêmicos de diversos cursos. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, às 11h, e será transmitido via Google Meet. Durante todo o período que perdurar a pandemia, as formaturas da UCPel ocorrerão somente através do formato on-line.  


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?