/ Notícias / UCPel e Embrapa Clima Temperado firmam parceria com foco na área de Gestão do Agronegócio
UCPel e Embrapa Clima Temperado firmam parceria com foco na área de Gestão do Agronegócio
05.08.2016 | 11:00 | #administracao #institucional
UCPel e Embrapa Clima Temperado firmam parceria com foco na área de Gestão do Agronegócio
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Embrapa Clima Temperado firmaram parceria para desenvolver conjuntamente a área de Gestão do Agronegócio na instituição de ensino. O acerto entre as duas instituições ocorreu nesta quinta-feira (04), durante visita do reitor da Católica, José Carlos Bachettini Júnior, ao chefe-geral da Embrapa, Clenio Pillon.

O fortalecimento deste eixo na UCPel visa atender ao convênio de cooperação internacional com a Universidade Católica Sacro Cuore de Milão, que está sendo concretizado com a intenção de implantar ferramentas para o fomento do desenvolvimento da Zona Sul. De acordo com o reitor da UCPel, a união entre as três instituições será extremamente positiva para o cenário regional.  

A parceria da UCPel com a Universidade de Milão nasceu devido à participação da Católica no programa do Sebrae intitulado Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder), criado para despertar o empreendedorismo e impulsionar a Zona Sul. 

Além do reitor da UCPel e do chefe-geral da Embrapa, participaram do encontro o analista da Embrapa, Lírio José Reichert, o diretor assistente de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, Jair Costa Nachtigal, e o supervisor do setor de gestão da inovação e propriedade intelectual da Embrapa, Daniel Aquini. Representaram a UCPel o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio Castro Neves, o coordenador da Assessoria de Planejamento Controle e Qualidade, Ezequiel Megiato, e coordenador do curso de Administração, professor Sérgio Decker. 

Visita à Universidade

As tratativas entre UCPel e Embrapa foram iniciadas durante a realização do 11º Congresso da Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção, ocorrido na UCPel durante o mês de julho. Na ocasião, o gestor da Embrapa já havia demonstrado interesse em participar da parceria, por entender que gestão, uma das expertises da Católica, é um dos principais problemas enfrentados pelas pequenas propriedades da região. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?