/ Notícias / UCPel divulga cronograma para realização da rematrícula 2020/2
UCPel divulga cronograma para realização da rematrícula 2020/2

Nesta terça-feira (14) começa o período de Rematrícula na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Devido a necessidade de adaptação do calendário acadêmico impactado pela pandemia do novo coronavírus, o processo será realizado em três datas distintas. O retorno às aulas neste segundo semestre também terá novo cronograma.

Nesta terça-feira (14), a rematrícula deverá ser feita por matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Computação, Filosofia, Jornalismo, Pedagogia e Teologia. O prazo para realização do procedimento feito via Sapu vai até 20 de julho. Para este cronograma as aulas iniciam em 27 de julho, incluindo para alunos do Lato Sensu, Stricto Sens e 5º e 6º anos da Medicina (sem necessidade de realizar o procedimento).

A partir do dia 4 de agosto, devem proceder com a rematrícula os alunos de Tecnologia em Segurança Pública, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Para esses, as aulas começam em 17 de agosto.

Acadêmicos do 1º ao 4º ano de Medicina começarão as aulas em 17 de agosto. Conforme a pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, o calendário foi elaborado desta forma porque alguns cursos têm uma maior carga horária de atividades práticas e, em função da pandemia, o período dessas aulas acabou sendo estendido.

A Universidade trabalha com o cronograma de encerrar o calendário de recuperação das atividades práticas até 31 de julho (com exceção para o curso de Medicina, que é anual). “Os coordenadores de curso estão alinhados para o planejamento total das atividades práticas. Em algumas situações, será ofertado nos próximos semestres vivências acadêmicas para reforçar os conteúdos práticos desenvolvidos em 2020/1”, completa.

Para realizar a rematrícula, acadêmicos devem acessar ao sapu.ucpel.edu.br, clicar em “Rematrícula”, escolher os componentes curriculares e clicar em ciente. Para esclarecer possíveis dúvidas, basta utilizar a janela de texto e expor o questionamento que será respondido pela coordenação do curso.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101