/ Notícias / UCPel cria campanha solidária voltada a entidades de assistência social
UCPel cria campanha solidária voltada a entidades de assistência social
07.08.2019 | 15:49 | #institucional
UCPel cria campanha solidária voltada a entidades de assistência social

Para exaltar um de seus dez valores, a solidariedade, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançou uma campanha voltada à arrecadação de produtos destinados a três entidades da cidade. Denominada UCPel Abraça, a ação ocorrerá durante o mês de agosto e terá como meta promover um pouco de bem-estar à comunidade atendida na Casa da Gestante, Casa da Esperança e Asilo de Mendigos.

Devido ao trabalho realizado junto às gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS), a Casa da Gestante foi escolhida para receber produtos de higiene e enxovais para bebês. O espaço recebe futuras mamães que apresentam complicações gestacionais. Muitas delas, contam com doações da comunidade para montar o enxoval do bebê.

Outra instituição beneficiada com a Campanha, a Casa da Esperança, atua no acolhimento de crianças e adolescentes em medida protetiva, que por algum motivo foram afastadas do convívio familiar. De acordo com a coordenadora do espaço, Fernanda Lima, o abrigo necessita, principalmente, de produtos de limpeza e higiene. “Toda e qualquer ajuda é bem-vinda para melhorar a situação dessas crianças”, ressalta.

O Asilo de Mendigos de Pelotas também receberá as doações. A entidade auxilia idosos em relativo estado de vulnerabilidade. Além de receber cuidados especiais, os moradores do local têm alimentação e rotina de atividades promovidas por funcionários e voluntários. O asilo necessita de doações de produtos de limpeza e higiene.

De acordo com o supervisor de comunicação de marketing da UCPel, Iago Fernandes, a campanha é uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica praticar a solidariedade. "Queremos reforçar um dos nossos valores e ainda ajudar instituições importantes da cidade," comentou.

Interessados em contribuir devem levar as doações até os pontos de coleta que estão disponíveis no setor de Comunicação e Relacionamento da Universidade, situado no Campus I – sala 218 C -, e na Gestão de Pessoas, localizada no Prédio Santa Margarina. O setor de Comunicação e Relacionamento funciona das 8h às 12h e das 14 às 19h. Já a Gestão de Pessoas atende das 9h às 13h e das 14h às 19h.

Redação: Karina Kruschardt