/ Notícias / UCPel apresenta laboratórios do Pró-Engenharia
UCPel apresenta laboratórios do Pró-Engenharia
A cerimônia de apresentação dos novos laboratórios de Engenharia construídos e equipados com incentivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ocorreu na última quarta-feira (12). A iniciativa faz parte do projeto Promoção da Engenharia Elétrica nas Escolas de Ensino Médio, o Pró-Engenharia, que consiste em estimular o interesse dos estudantes pela área.

“É uma honra para a UCPel viabilizar aos estudantes o conhecimento prévio do que é ser engenheiro elétrico e eletricista”, disse a pró-reitora Acadêmica da Universidade, Patrícia Giusti. Para o coordenador do projeto Pró-Engenharia, professor Paulo Luzzardi, esse importante estímulo aos estudantes pode resultar no aumento do número de engenheiros, profissionais que são peça fundamental no movimento de inovação tecnológica que o país tem vivido.

A atividade teve, ainda, a presença da representante da FINEP, Cristiane Moura Lopes; do diretor do Centro Politécnico, Paulo Guterres; da coordenadora dos cursos de Engenharia Eletrônica e Elétrica, Carla Diniz; entre outros profissionais envolvidos.

“Foi uma oportunidade extremamente importante por trazer essa ligação do Ensino Médio com a Universidade”, ressaltou a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Cassiano do Nascimento, Simone Castro. Representando o Colégio Municipal Pelotense, a vice-diretora Maria Elena Levien disse que o uso de uma didática diferenciada e o conhecimento proporcionado aos estudantes foram muito proveitosos. Além das duas escolas, o Colégio São José e o Instituto Estadual de Educação Assis Brasil também foram parceiros da UCPel no Pró-Engenharia.