/ Notícias / UCPel apóia evento em comemoração à Semana Mundial da Amamentação
UCPel apóia evento em comemoração à Semana Mundial da Amamentação
21.07.2015 | 19:06 | #medicina #enfermagem
UCPel apóia evento em comemoração à Semana Mundial da Amamentação
Ocorre no dia 19 de agosto, às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a palestra De Pelotas para o mundo: Pesquisas sobre aleitamento materno. O evento é realizado pela Unimed Pelotas em comemoração à Semana Mundial de Amamentação – lembrada de 1º a 07 de agosto – e conta com o apoio da UCPel.

A palestra será ministrada pelo médico Cesar Victora, profissional com ampla experiência em pesquisas sobre saúde materno-infantil e nutrição, estudos de coorte de nascimento, monitoração de desigualdades em saúde e avaliação do impacto dos principais programas de saúde global. Professor emérito da área de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Victora é, também, consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente até o dia 14 de agosto pelo site da Unimed. As vagas são limitadas.