/ Notícias / UCPel abre inscrições para intercâmbio em 2019/1
UCPel abre inscrições para intercâmbio em 2019/1
UCPel abre inscrições para intercâmbio em 2019/1
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica promovido pela UCPel Internacional para 2019/1. Os editais, que podem ser conferidos aqui, oferecem oportunidades de intercâmbio em quatro Instituições de Ensino em Portugal. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro.

No total, 24 vagas serão disponibilizadas para nove cursos. Os Institutos Politécnicos de Bragança e Leiria contemplam estudantes de Administração, Engenharia de Computação, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia e Fisioterapia. Já as Universidades Católica Portuguesa e Beira Interior oferecem vagas para os cursos de Administração, Arquitetura, Engenharia da Computação, Filosofia e Psicologia. 

Para participar o acadêmico deve ser maior de 18 anos, estar devidamente matriculado no curso e ter cursado as disciplinas do primeiro semestre com média mínima de 8,0. No momento da inscrição, o estudante precisa ter o formulário disposto no edital devidamente preenchido e assinado, carteira de identidade e CPF (originais e cópias), passaporte (original e cópia), comprovante de matrícula na UCPel, histórico completo ou simples, currículo Lattes ou Vitae atualizado, declaração de autonomia financeira e carta de interesse com justificativa dos motivos do intercâmbio. A documentação deve ser entregue na Central de Atendimento, no Campus I. 

O aluno ainda poderá solicitar a análise do aproveitamento das atividades realizadas na universidade conveniada, mediante apresentação das versões originais dos conteúdos programáticos das disciplinas e do histórico escolar emitidos pela instituição portuguesa. O aproveitamento deverá ser solicitado por meio da Central de Atendimento antes do período de rematrícula previsto no calendário acadêmico e está condicionado à análise e parecer da coordenação do curso.

O setor de intercâmbio da UCPel fornece todas as orientações necessárias e acompanha a candidatura do aluno nas instituições de ensino escolhidas para o intercâmbio. Outras informações estão disponíveis através do site intercambio.ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8235.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?