/ Notícias / UCPel abre inscrições para especialização em Psicopedagogia
UCPel abre inscrições para especialização em Psicopedagogia
17.09.2015 | 14:47 | #pedagogia
UCPel abre inscrições para especialização em Psicopedagogia
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para interessados em cursar a especialização em Psicopedagogia. O curso, que chega à sua sétima edição, é voltado para profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Educação e Saúde que tenham interesse em estudar processos de aprendizagem em planos individual, grupo e institucional. 

As aulas estão previstas para iniciar a partir do mês de outubro, com encontros presenciais nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. As disciplinas irão abordar a Psicopedagogia em sua dimensão interdisciplinar, através da reflexão, da discussão e pesquisa sobre a aprendizagem e suas dificuldades, bem como o fracasso escolar e possíveis modalidades de intervenção. 

De acordo com a coordenadora do curso, professora Ana Beatriz Longo Rodrigues, profissionais com esta especialização estarão capacitados para atuar em diferentes contextos educativos como escolar/educacional, institucional, hospitalar, saúde coletiva, área acadêmica, entre outros. O curso da UCPel é recomendado pela Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp). 

Outras informações sobre a especialização - como corpo docente, seleção, disciplinas e investimento podem ser obtidas neste site, mesmo endereço em que podem ser feitas as inscrições. 

Cursos
Além do curso de Psicopedagogia, a UCPel tem mais cinco cursos de especialização com inscrições abertas. São eles: Enfermagem do Trabalho, Infraestrutura de Transporte Rodoviário, Medicina do Trabalho, Orientação Educacional e Direito Tributário Empresarial. Mais informações podem ser obtidas através deste link.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?