/ Notícias / UCPel abre inscrições para curso em Processo Judicial Eletrônico
UCPel abre inscrições para curso em Processo Judicial Eletrônico
29.07.2019 | 15:09 | #direito
UCPel abre inscrições para curso em Processo Judicial Eletrônico

O curso extensivo em Processo Judicial Eletrônico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto, através do site inscricao.ucpel.edu.br/. A qualificação é destinada a alunos e egressos do curso de Direito e será voltada às práticas processuais informatizadas dentro da advocacia.

O conteúdo da qualificação abordará a Lei nº 11. 419, de 19 de dezembro de 2006, que regulamentou a informatização de processos judiciais e está associada a outros regramentos. A partir disso, os processos que tramitavam de forma física poderiam tramitar de também de forma eletrônica.

Para a coordenadora do curso, Juliani Orbem, é necessário que os profissionais saibam trabalhar com os processos de forma virtual. "Em um futuro próximo não haverá mais processo tramitando em autos físicos, apenas em autos virtuais. Nesse momento, os profissionais da área da advocacia vão ter que aprender a trabalhar com as duas formas de processos", afirma.

Com carga horária de 12 horas, o extensivo dispõe de disciplinas que envolvem aulas expositivas, debates dos temas abordados durante as aulas, metodologias ativas e utilização de recursos próprios dos meios eletrônicos. São disponibilizadas 20 vagas.

As aulas serão ministradas no laboratório de informática da UCPel, onde os alunos poderão manusear os sistemas operacionais eletrônicos PJe-JT, Eproc  e o Portal do Processo Eletrônico (eThemis). Os encontros se darão de forma semanal, no Campus I da UCPel, no período de 22 de agosto a 07 de novembro de 2019.

Mais informações como valores e documentação necessária para inscrição podem ser encontradas no site do curso.