/ Notícias / UCPel abre inscrições do Vestibular de Inverno 2018
UCPel abre inscrições do Vestibular de Inverno 2018
Serão 18 datas ofertadas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no Vestibular de Inverno 2018. As inscrições abrem nesta terça-feira (15) e devem ser feitas através do site vestibular.ucpel.edu.br. O processo seletivo será composto por uma redação e poderá ser agendado. A utilização da nota do Enem como forma de ingresso também será válida e terá taxa de inscrição gratuita.

Ao todo, 16 cursos ofertam 795 vagas. Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (Manhã e Noite), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Design de Moda serão as graduações com ingresso para o segundo semestre letivo.

Dois cursos híbridos, Administração e Tecnologia em Segurança Pública também serão ofertados no Processo Seletivo de Inverno. Ambos têm aulas presenciais e a distância, além de parcelas com valores mais acessíveis.

A data da primeira prova de redação será no dia 19 de junho, às 19h. Até o dia 16 de agosto, será possível prestar provas em dois dias da semana: nas terças-feiras, das 19h às 21h; e nas quintas-feiras, das 10h às 12h.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de agosto através do site vestibular.ucpel.edu.br. O valor da taxa é de R$ 50,00 para a modalidade da prova agendada. Para interessados em participar do processo seletivo através da nota do Enem, as inscrições são gratuitas.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no site do Vestibular em até 72 horas após a realização da prova de redação. A Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para agendar a data e o horário da realização da matrícula.

Financiamento próprio da UCPel

Ao ingressar na Católica, o acadêmico pode contar com o financiamento da Fundação Dom Antônio Zattera. É possível obter redução de até 50% no valor da parcela mensal. O percentual de abatimento é definido a partir da análise de perfil socioeconômico do candidato ao benefício. O valor deve ser ressarcido ao final do curso, com prazo igual ao utilizado.

Mais informações podem ser acessadas através do site vestibular.ucpel.edu.br/credito-estudantil

Redação: Rita Wicth – MTB 14101