/ Notícias / Tecnologia em Segurança Pública da UCPel é avaliado com nota 4 pelo MEC
Tecnologia em Segurança Pública da UCPel é avaliado com nota 4 pelo MEC
01.10.2019 | 16:23 | #tecnologia-em-seguranca-publica
Tecnologia em Segurança Pública da UCPel é avaliado com nota 4 pelo MEC

O curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (TSP/UCPel) obteve conceito 4 do Ministério da Educação (MEC). A graduação da UCPel foi avaliada in loco pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre os dias 22 e 25 de setembro. O corpo docente e o Projeto Integrador foram destacados pelos avaliadores.

O índice vai de 1 a 5 e foi calculado a partir da apreciação de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial. De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio Raniere, o engajamento da equipe – professores, tutores e alunos - foi essencial na obtenção da nota.

Além disso, as atividades práticas, desenvolvidas no Projeto Integrador, foram destacadas na avaliação. Conforme explica o coordenador, a cada semestre são promovidas novas ações, priorizando a inovação e a proximidade com a realidade da profissão. “Possibilitamos que os alunos treinem a atuação ainda no processo de formação. Esse é o grande diferencial do nosso curso”, complementa Raniere.

Ainda segundo ele, assim como as atividades práticas, o projeto pedagógico está em constante atualização. Com isso, o curso garante aos futuros profissionais uma formação condizente com as necessidades do mercado regional.

Redação: Manuelle Motta