/ Notícias / Tecnologia em Design de Moda realiza mais um UCPel Fashion Day
Tecnologia em Design de Moda realiza mais um UCPel Fashion Day
Dia 22 de novembro, o curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza mais uma edição do UCPel Fashion Day, evento promovido desde 2007 e que a partir de 2012 começou a fazer parte do projeto de extensão Moda na Comunidade.

A proposta é de disponibilizar aos alunos do curso e à comunidade um dia de atividades relacionadas com o Design de Moda. “É um evento muito relevante, porque dá uma oportunidade para os alunos mostrarem seu trabalho e, através disso, mostrar a qualidade do curso de Design de Moda da UCPel”, disse a coordenadora do curso, Aline Machado.

Este ano, pela primeira vez, está confirmada a participação de um estilista vindo de fora, o designer masculino e feminino da marca Kostüme, Eduardo Nipper. Formado na Universidade de Palermo, em Buenos Aires, Nipper abrirá as atividades com uma palestra sobre a marca, seguida de um workshop sobre como utilizar elementos artesanais para criar identidade no desenvolvimento de uma coleção. Estas atividades estão marcadas para as 9h e ocorrerão no espaço Multiuso do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202). O investimento é de R$ 50,00.

A partir das 14h, o Moda na Rua terá como palco a Praça Coronel Pedro Osório, onde alunos e egressos estarão vendendo produtos desenvolvidos por eles. Também neste momento, haverá ação do Novembro Solidário, com um posto de coleta para arrecadar alimentos não perecíveis.

Já as 18h, a praça virará passarela com o desfile do UCPel Fashion Day. Para esta atividade foram selecionadas as marcas Artcor T-Shirts, Zolli – acessórios femininos, Hatless Nurse, Reverss e Ideia de Elefante. Também desfilarão os Talentos da Moda 2012, com a marca Doida da Espanha e os produtos das alunas Luzia de Oliveira e Pamela Ávila. Além disso, foram selecionados os projetos das alunas Rayane Cardoso e Mara Pinto, Marcelle Saraçol, Isabel Soares e Gregória Teixeira, realizados para o desfile.

O UCPel Fashion Day envolve vários cursos do Centro de Educação e Comunicação, tendo grande participação do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica, que fará um show de abertura do desfile, às 18h. Haverá música eletrônica durante a apresentação dos looks e encerramento com mais um show. As modelos que irão desfilar fazem parte do Curso de Modelos André Guerra, um dos apoiadores do evento, ao lado da Central da Costura e O Boticário, que também participarão do desfile, além da Livraria Vanguarda.

As inscrições para o UCPel Fashion Day podem ser feitas no espaço da Modateca, no Campus II da Universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8423.