/ Notícias / Tecnologia em Design de Moda realiza mais um UCPel Fashion Day
Tecnologia em Design de Moda realiza mais um UCPel Fashion Day
Tecnologia em Design de Moda realiza mais um UCPel Fashion Day
Dia 22 de novembro, o curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realiza mais uma edição do UCPel Fashion Day, evento promovido desde 2007 e que a partir de 2012 começou a fazer parte do projeto de extensão Moda na Comunidade.

A proposta é de disponibilizar aos alunos do curso e à comunidade um dia de atividades relacionadas com o Design de Moda. “É um evento muito relevante, porque dá uma oportunidade para os alunos mostrarem seu trabalho e, através disso, mostrar a qualidade do curso de Design de Moda da UCPel”, disse a coordenadora do curso, Aline Machado.

Este ano, pela primeira vez, está confirmada a participação de um estilista vindo de fora, o designer masculino e feminino da marca Kostüme, Eduardo Nipper. Formado na Universidade de Palermo, em Buenos Aires, Nipper abrirá as atividades com uma palestra sobre a marca, seguida de um workshop sobre como utilizar elementos artesanais para criar identidade no desenvolvimento de uma coleção. Estas atividades estão marcadas para as 9h e ocorrerão no espaço Multiuso do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202). O investimento é de R$ 50,00.

A partir das 14h, o Moda na Rua terá como palco a Praça Coronel Pedro Osório, onde alunos e egressos estarão vendendo produtos desenvolvidos por eles. Também neste momento, haverá ação do Novembro Solidário, com um posto de coleta para arrecadar alimentos não perecíveis.

Já as 18h, a praça virará passarela com o desfile do UCPel Fashion Day. Para esta atividade foram selecionadas as marcas Artcor T-Shirts, Zolli – acessórios femininos, Hatless Nurse, Reverss e Ideia de Elefante. Também desfilarão os Talentos da Moda 2012, com a marca Doida da Espanha e os produtos das alunas Luzia de Oliveira e Pamela Ávila. Além disso, foram selecionados os projetos das alunas Rayane Cardoso e Mara Pinto, Marcelle Saraçol, Isabel Soares e Gregória Teixeira, realizados para o desfile.

O UCPel Fashion Day envolve vários cursos do Centro de Educação e Comunicação, tendo grande participação do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica, que fará um show de abertura do desfile, às 18h. Haverá música eletrônica durante a apresentação dos looks e encerramento com mais um show. As modelos que irão desfilar fazem parte do Curso de Modelos André Guerra, um dos apoiadores do evento, ao lado da Central da Costura e O Boticário, que também participarão do desfile, além da Livraria Vanguarda.

As inscrições para o UCPel Fashion Day podem ser feitas no espaço da Modateca, no Campus II da Universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8423.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?