/ Notícias / Seminário aborda dispositivos para monitoramento de estado de saúde
Seminário aborda dispositivos para monitoramento de estado de saúde
Seminário aborda dispositivos para monitoramento de estado de saúde
Seminário promovido pelo Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentará possibilidades de desenvolvimento de dispositivos para monitorar o estado de saúde de pacientes. O encontro ocorrerá no dia 23 de março, às 18h, na sala 210D, bloco C da ala do mestrado. A atividade é gratuita. 

Voltado para acadêmicos e pós-graduandos das áreas das Engenharias e da Saúde, o encontro pretende apresentar as propostas de pesquisas que deverão ser desenvolvidas pela professora Chiara do Nascimento, tanto para cursos de graduação como para os Programas de Pós-Graduação. O título do seminário será ‘Caracterização de Materiais Calcogenetos para Aplicação em Dispositivos Biomédicos’.   

Conforme explica a docente, o seminário vai apresentar um projeto que estudará possíveis materiais que apresentam um alto potencial para fabricação de dispositivos voltados para área biomédica. Serão mostradas propostas para a fabricação de dispositivos, usando a tecnologia da eletrônica flexível para monitorar o estado de saúde do paciente. “Nesse projeto teremos colaborações internacionais da Universidade do Texas em Dallas”, comenta. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?