/ Notícias / Semana do Economista presta homenagem a egressos ilustres
Semana do Economista presta homenagem a egressos ilustres
14.08.2013 | 09:25 | #economia
Semana do Economista presta homenagem a egressos ilustres
Até sexta-feira (16) as cidades de Pelotas e Rio Grande realizam uma série de atividades conjuntas para marcar a Semana do Economista. Entre os homenageados do evento estão três ilustres egressos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). 

A homenagem póstuma será dedicada a Edmar Fetter, formado pela Instituição em 1966. Os títulos de Destaque Empresarial e Economista Destaque da Zona Sul serão dados, respectivamente, a Roberto Penteado e João Carlos Madail. O primeiro concluiu o curso na UCPel em 1967, e o segundo completou sua formação no ano de 1975.
As homenagens ocorrem por iniciativa da Associação dos Economistas da Zona Sul do Rio Grande do Sul (Aeconsul), na sexta-feira (16), durante o almoço a ser realizado na Casa da Amizade (Parque da Associação Rural de Pelotas).

As comemorações começaram nesta terça-feira (13), data que marca o Dia do Economista. 

Data
O dia 13 de agosto é muito caro aos profissionais da área de Economia. Em 1951, nesta mesma data, o então presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei 1.411, criando a profissão de Economista. Duas décadas antes, em 1937, a Faculdade de Ciências Econômicas em Pelotas já havia começado suas atividades. Ligado aos Irmãos Lassalistas, o curso foi incluído no projeto de criação da  UCPel, sendo considerado um dos embriões desta instituição de ensino.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?