/ Notícias / Semana da criança é comemorada no Lar São Luiz Gonzaga
Semana da criança é comemorada no Lar São Luiz Gonzaga
11.10.2013 | 18:09 | #pedagogia
Semana da criança é comemorada no Lar São Luiz Gonzaga
Uma semana dedicada à realização de atividades lúdicas. Foi desta forma que o Lar da Criança São Luiz Gonzaga presenteou as 70 crianças que frequentam o espaço. E a tão aguardada festa à fantasia, ocorrida nesta sexta-feira (11), foi o momento onde os pequenos puderam personificar seu personagem favorito ao som de músicas infantis.

Super-heróis, Emílias, princesas, caubóis, fadas e palhaços roubaram a cena e chamaram a atenção de vários flashes de professoras e funcionárias do Lar. “Todo ano realizamos diversas atividades para comemorar essa data”, explica a coordenadora Jaqueline Silveira.

O Dia das Crianças, devido à sua importância, tem toda uma programação especial, estendida para propiciar aos pequenos o contato com diversas formas de entretenimento. Na segunda-feira (07) o dia foi dedicado à realização de um piquenique, conta Jaqueline. Já a terça-feira (08) foi reservada para o cinema e a quarta-feira (09) aos brinquedos infláveis. Na quinta-feira (10), quem roubou a cena foram as professoras do Lar, que encenaram a história da Arca de Noé. 

Segundo Jaqueline, datas comemorativas sempre são festejadas de forma lúdica, visando proporcionar aos pequenos momentos de socialização, descoberta do mundo e de comunicação, além de também propiciar o desenvolvimento integral.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?