/ Notícias / Semana Acadêmica do Direito prossegue até sexta-feira (17)
Semana Acadêmica do Direito prossegue até sexta-feira (17)
14.05.2019 | 16:10 | #direito
Semana Acadêmica do Direito prossegue até sexta-feira (17)

O tema tráfico internacional de pessoas abriu a XIII Semana Acadêmica do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na noite desta segunda-feira (13). Até sexta-feira (17), palestras, Cine Jurídico, Feira das Profissões e Júri Didático ocorrerão no Auditório Dom Antônio Zattera.

Assuntos atuais, polêmicos e relevantes para a sociedade foram escolhidos para promover o debate e a reflexão, explica a presidente do Diretório Acadêmico, Mariana Beduhn. De acordo com a coordenadora do curso de Direito, professora Ana Luiza Berg Barcellos, a programação diversificada é propícia para a reflexão.

Na primeira noite do evento, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues falou sobre o papel da Polícia Federal no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Na manhã desta terça-feira, a cientista social e política, Elis Radmann, analisou o cenário político atual.

Nesta terça-feira, às 19h, a reforma da previdência será tratada pelo doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, William Ferreira Pinto. Confira a programação completa abaixo:

14/05

19h20 – Palestra “A Reforma da Previdência sobre uma ótica complexa”, com William Ferreira Pinto;

15/05

9h20 – Roda de conversa sobre Violência Obstétrica, com Laura Cardoso;

14h – Cine Jurídico;

19h20 – Palestra “A Teoria do Processo Civil”, com Darlan Barroso;

16/05

9h20 – “Discussão Acerca da Posse e Porte de Armas”, com Daniel Brod e José Fernando Gonzales;

14h – Feira das Profissões;

19h20 – Palestra “Empreendedorismo – Fatores de Sucesso para o início da Advocacia”, com Euro Júnior;

17/05

9h20 – Roda de Conversa sobre Representatividade Negra na Sociedade, com Lisiane Lemos, Rosemar Lemos, Fábio Gonçalves e Carla Ávila;

14h – Júri Didático;

19h20 – Palestra “Crimes Cibernéticos”, com Carlos Eduardo Miguel Sobral.

Redação: Rita Wicth - MTB 14101