/ Notícias / Semana Acadêmica da Psicologia prossegue na UCPel
Semana Acadêmica da Psicologia prossegue na UCPel
09.11.2016 | 14:50 | #psicologia
Semana Acadêmica da Psicologia prossegue na UCPel
Até quinta-feira (10), acontece na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a 32ª Semana Acadêmica da Psicologia. Palestras, oficinas e mesa redonda compõem a programação do evento que contou com a palestra de abertura do Psicólogo Clínico da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Lauro Demenech.

As principais contribuições dos grandes pensadores para a psicologia foi o tema da palestra de Demenech, que destacou ainda a importância de dar sentido à prática profissional e também fugir da cientifização na rotina diária. “Enquanto psicólogos precisamos estar disponível para todos os seres humanos”, disse.

Além da palestre do Psicólogo Clínico, o primeiro dia do evento também contou com a palestra de Daniela Marinho sobre o início da carreira. Na terça-feira, temas como espiritualidade na psicologia e o uso de determinadas substâncias assim como a exibição do filme Crianças Invisíveis tiveram espaço. Confira abaixo o restante da programação que ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera:

Vestibular de Verão UCPel

O curso de Psicologia está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular:

Quarta-feira (09/11)

16h às 18h – Oficina com Ney Bruck sobre opressão e práticas corporais de Wilhelm Reich
19h – Roda de conversa com Osmar Schaefer e Jorge Velasco - “Da filosofia à psicanálise”
20h20min – Coffee Break.
20h40min – Sequência na roda de conversa com Osmar Schaefer e Jorge Velasco.

Quinta-feira (10/11)

10h às 12h – Palestra com Taís Leivas - “A atuação do psicólogo em cuidados paliativos”
16h às 18h – Palestra com Josiane Espanton - “Terapia Sistêmica: Origem, história, aplicações, formulação do terapeuta sistêmico”
19h – Mesa redonda sobre Saúde Mental e Coletiva - “Como se organiza a rede de atenção psicossocial: do ideal ao real”
20h20min – Coffee Break
20h40min – Estudo de caso e esclarecimento de dúvidas referentes ao tema.