/ Notícias / Seis empresas são aprovadas na seleção de incubação interna do Ciemsul
Seis empresas são aprovadas na seleção de incubação interna do Ciemsul
12.08.2020 | 13:37 | #ciemsul #coronavirus
Seis empresas são aprovadas na seleção de incubação interna do Ciemsul

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) divulga os seis novos projetos aprovados para incubação interna. O processo seletivo privilegiou propostas voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os inscritos passaram por duas fases de seleção, incluindo análise de projeto e apresentação virtual para comissão avaliadora, na qual foram considerados os critérios de inovação, relevância e aplicabilidade. Ao total, 12 empresas disputaram as vagas.

Período de incubação

As seis novas startups ingressam no programa de pré-incubação do Ciemsul ainda no mês de agosto. “Em função da pandemia, a ideia é começar com capacitações a distância, que deve ajuda-los a desenvolver um modelo de negócio com mais clareza, a fim de entender sobre nicho de mercado, público-alvo, vendas, etc”, explica o coordenador do Ciemsul, Leandro Félix.

Posteriormente, os incubados poderão utilizar o espaço físico do Ciemsul, instalado no Pelotas Parque Tecnológico, além de serviços como suporte administrativo e gerencial. A infraestrutura inclui ainda auditório, sala para reuniões, estacionamento, limpeza e segurança.

Confira os selecionados:

Steam.co (plataforma de contratação de serviços)

Busca Barato (plataforma para pesquisa, compra e entrega de cervejas especiais)

Agilizza (sistema de integração e supervisão de obras)

MoodMed (empresa voltada para a engenharia da área da saúde com dois serviços: sistema de controle de manutenção de equipamentos médicos e o desenvolvimento de uma unidade de leitura de sinais vitais portátil e caseira)

#ficobem (rede de suporte à adolescentes com problemas psicológicos)

Minha Zona (marketplace para divulgação e contratação de serviços profissionais nos bairros)

Redação: Max Cirne