/ Notícias / Roda de conversa marcará celebração dos 55 anos do curso de Serviço Social
Roda de conversa marcará celebração dos 55 anos do curso de Serviço Social
19.05.2017 | 14:10 | #servico-social
Roda de conversa marcará celebração dos 55 anos do curso de Serviço Social
O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) completou 55 anos no dia 5 de maio. Em comemoração à data, professores e alunos estão engajados na organização de uma roda de conversa, com o tema “A história do curso de Serviço Social da UCPel e sua contribuição na conquista de direitos sociais”. Professores antigos e egressos farão parte do evento, no dia 24, na sala 425C, a partir das 19h15min.

A professora e membro da comissão organizadora da atividade, Mara Medeiros, informa que desde 1967 - ano de formatura da primeira turma - até o momento, 1.426 assistentes sociais foram formados pela UCPel. Na avaliação da professora a importância do evento é resgatar a história do curso, visto que é o mais antigo do interior do Estado. “Destacar o compromisso permanente com a formação de profissionais comprometidos com a defesa dos direitos sociais será nosso objetivo”, aponta.

Para participar da atividade, foi convidado o professor Alceu Salamoni, que falará sobre o curso e seu compromisso com a defesa dos direitos sociais. “Embora se demarque a década de 80 como período de luta, o curso já apresentava essa característica anteriormente”, destaca. A egressa e ex-professora da UCPel, Maria Bernardette de Moraes Medeiros, também participará da roda e conversará com a comunidade acadêmica sobre o mesmo tema.