/ Notícias / Reitor da UCPel presta homenagem à FURG pelos 50 anos
Reitor da UCPel presta homenagem à FURG pelos 50 anos
13.08.2019 | 17:35 | #institucional
Reitor da UCPel presta homenagem à FURG pelos 50 anos

O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, prestou homenagem à Universidade Federal do Rio Grande (FURG) pelo aniversário de 50 anos. Acompanhado do chefe de gabinete da UCPel, Demócrito Francisco Primo dos Santos, Bachettini esteve, na tarde de segunda-feira (12), na reitoria da instituição aniversariante e foi recebido pela reitora, Cleuza Sobral Dias, e pelo vice-reitor, Danilo Giroldo.

Na ocasião, o dirigente da UCPel entregou uma placa em alusão ao cinquentenário, festejado no dia 20 de agosto. De acordo com ele, a comemoração tem um significado especial, visto que a criação da FURG contou com a colaboração de Dom Antônio Zattera, fundador da UCPel. A participação do bispo se deu através da criação da Faculdade Católica de Filosofia de Rio Grande, um dos embriões que originou a universidade riograndina.

A contribuição social de ambas as instituições foi destacada pelos reitores, que ainda reafirmaram a parceria entre as Universidades. “O desenvolvimento da região Sul passa pela FURG, através de projetos de ensino, pesquisa e extensão”, enfatiza Bachettini.

Redação: Manuelle Motta

* foto Secom/FURG