/ Notícias / Reforma do Maracanã é tema de palestra na UCPel
Reforma do Maracanã é tema de palestra na UCPel
08.06.2018 | 16:41 | #engenharia-civil
Reforma do Maracanã é tema de palestra na UCPel
A primeira palestra comemorativa aos 50 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá abordar as tecnologias e os reparos estruturais adotados na reconstrução do Maracanã. A atividade, intitulada ‘Sistemas de reparo de estruturas de concreto armado: case de obra Maracanã’, ocorrerá no dia 11 de junho, no Auditório Dom Antônio Zattera, às 19h. 

O evento contará com a presença do engenheiro civil da MC Bouchemie – empresa responsável pela tecnologia utilizada no estádio- Daniel Brugali. Na oportunidade, o palestrante irá explicar e sanar dúvidas sobre as inovações e técnicas de recuperação que foram utilizadas em uma das obras mais relevantes dos últimos quatro anos. 

O docente da UCPel Celso Pedreira explica que devido ao tombamento histórico o Maracanã não foi completamente destruído no processo de reforma. “O estádio foi parcialmente recuperado, e nessa questão da recuperação foi necessário trazer os produtos sofisticados da MC Bouchemie”, completa. Devido a isso, a empresa se tornou pioneira em diversos produtos utilizados no país.

Para os acadêmicos, Pedreira destaca que é uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos técnicos e a tecnologia avançada que foi utilizada na obra. “Os futuros engenheiros terão uma visão ampla da reconstrução do estádio, desde as técnicas de recuperação até o tempo de vida útil da estrutura”, finaliza.

A atividade é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia. O investimento será a doação de 1kg de alimento não perecível. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?