/ Notícias / Psicologia da Católica participa de Mostra de Experiências
Psicologia da Católica participa de Mostra de Experiências
13.10.2014 | 15:25 | #psicologia
Psicologia da Católica participa de Mostra de Experiências
O propósito é fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em Pelotas, da qual o curso de Psicologia da Universidade Católica (UCPel), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outros setores ligados à saúde mental participam. Para tanto, será realizada no dia 22 de outubro a primeira edição da Mostra de Experiências na RAPS em Pelotas: Práticas do cuidado.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Católica, professora Carmen Lopes, a ideia do evento surgiu dentro dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Escola e Infantil, locais onde, a partir do sétimo semestre, os estudantes realizam estágios e atividades complementares. “É uma forma de provocar uma interlocução da produção acadêmica de alunos e profissionais com o restante da Rede, aproximando, cada vez, mais a Universidade e a comunidade e se afinando com os objetivos de trabalho em rede”, destacou, ao acrescentar que, durante a Mostra, serão apresentados trabalhos e resultados de atividades produzidas por alunos nos CAPS.

O evento está marcado para o dia 22 de outubro e ocorrerá no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Vestibular
O curso de Psicologia está entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 50,00 até 31 de outubro e até 21 de novembro, por R$ 80,00. Informações e inscrições pelo site do Vestibular.