/ Notícias / Projeto Matemática ao Fim da Tarde tem palestra sobre frações contínuas
Projeto Matemática ao Fim da Tarde tem palestra sobre frações contínuas
O Curso de Matemática da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza o projeto Matemática ao Fim da Tarde na próxima quarta-feira (28). Nesta edição, o professor Lino de Jesus Soares realizará uma abordagem elementar de noções sobre frações contínuas. O evento é aberto ao público e será realizado às 18h na sala 321 C do Campus I da UCPel.

O projeto Matemática ao Fim da Tarde é desenvolvido  por meio de Ciclo de Palestras e tem por objetivo proporcionar a integração entre acadêmicos e a discussão de variados assuntos da área. Segundo o professor Lino, essa palestra é importante para que os alunos aprendam como utilizar as frações contínuas em aproximações numéricas. As palestras do projeto são promovidas uma vez ao mês, sempre na última quarta de cada mês. O evento tem entrada franca e os participantes receberão certificado de participação.

Palestrante
O professor Lino de Jesus Soares já lecionou em várias instituições públicas e privadas de Pelotas e publicou oito livros didáticos adotados em inúmeras instituições no país. O professor ministra palestras sobre a história da Matemática, a docência e o aprendizado do aluno na disciplina, sempre com o objetivo de inspirar os estudantes. Atualmente é professor da UCPel nos cursos de Matemática, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências Contábeis.