/ Notícias / Projeto Horizontes terá encontro on-line sobre fake news, fé e ciência
Projeto Horizontes terá encontro on-line sobre fake news, fé e ciência
Projeto Horizontes terá encontro on-line sobre fake news, fé e ciência

O projeto de Extensão Horizontes, desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ganha versão on-line para debater fake-news, fé e ciência em tempos de pandemia. Marcada para o dia 20 de maio, às 19h, no Canal do Youtube da UCPel, a live contará com a presença dos professores Dom Ricardo Hoepers, Daniel Schuch da Silva e Mabel Oliveira Teixeira.        

A atividade, que até então sempre ocorreu através de encontros presenciais, utilizará o formato virtual para analisar o momento instável provocado pela pandemia de Covid-19. Assuntos de grande destaque em redes sociais serão comentados com o objetivo de esclarecer a população, evitar a desinformação provocada por notícias falsas (conhecidas como fake news), e ainda promover a fé e a ciência como ponto de partida para boas decisões.        

Dom Ricardo, diretor do Instituto Superior de Formação Humanística da UCPel, analisará o tema religião e ciência; o professor Daniel analisará a ética no serviço farmacêutico e a professora Mabel falará sobre as fake news. Durante a atividade, os participantes poderão aproveitar a oportunidade para esclarecimento de dúvidas.  

 

Com informações da bolsista do projeto Carolina Tavares Pereira 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?