/ Notícias / Projeto de extensão Fora da Caixa lança websérie sobre soft kills
Projeto de extensão Fora da Caixa lança websérie sobre soft kills
30.07.2020 | 16:29 | #filosofia
Projeto de extensão Fora da Caixa lança websérie sobre soft kills

A Filosofia encontra o ramo empresarial no projeto de extensão Fora da Caixa, que estreia esta semana uma websérie sobre o desenvolvimento de habilidades sociais por meio do conhecimento filosófico. O primeiro episódio está disponível aqui.

A iniciativa nasceu após professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) constatarem que todas as habilidades listadas como necessárias aos profissionais do futuro, segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, são trabalhadas e desenvolvidas na grade curricular dos cursos de Filosofia.

“Acreditamos que é necessário democratizar o acesso à Filosofia e desmistificar a compreensão equivocada que as pessoas têm dela”, comenta a coordenadora do curso, professora Adriane Möbbs. Neste sentido, criou-se o projeto de extensão, cuja proposta inicial envolvia a capacitação de colaboradores de empresas.

“Com a pandemia, percebemos que a inserção presencial não seria possível. Então, surgiu a ideia da websérie como uma forma de atingir o nosso público”, explica Möbbs, que também é responsável pelo projeto de extensão. Os episódios da websérie serão publicados toda quarta-feira no Facebook e no Instagram da UCPel até o fim do ano letivo.

 

Sobre diferenciais futuros

O primeiro vídeo, apresentado pela aluna bolsista Tainã da Silva Pinto, foi divulgado na última quarta-feira (29) nas redes sociais. A websérie tem seu foco nas soft skills, habilidades cognitivas que diferenciam a interação dos seres humanos do trabalho executado por máquinas.

“Com o avanço da indústria 4.0, a maioria das profissões tende a sumir, pois muitas atividades serão desenvolvidas por robôs. Contudo, há características que, desenvolvidas e aperfeiçoadas, apenas nós, humanos, teremos. Esse será o diferencial”, acredita a professora.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?