/ Notícias / Projeto de acadêmicos da UCPel arrecada doações para HUSFP
Projeto de acadêmicos da UCPel arrecada doações para HUSFP
29.04.2016 | 15:44 | #pedagogia #publicidade-e-propaganda
Projeto de acadêmicos da UCPel arrecada doações para HUSFP
Para qualificar a estrutura do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) criaram uma campanha para incentivar doações em dinheiro para a instituição de saúde. Todo o valor arrecadado já tem destino certo e será utilizado para a troca de colchões dos leitos utilizados por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Além de incentivar a comunidade a ajudar financeiramente o Hospital, o projeto intitulado Valor à Vida propõe a realização de outras ações voltadas para qualificar a estadia de pacientes. Os acadêmicos do curso de Pedagogia e Publicidade Propaganda, por exemplo, destinam alguma parte do seu tempo para a realização de atividades musicais e de conto. 

No lançamento da campanha, ocorrido no dia 5 de abril, o grupo realizou a doação de uma biblioteca móvel, que deverá percorrer todos dos setores do São Francisco. “Com esse projeto, queremos criar uma corrente do bem para ajudar o Hospital a enfrentar a atual crise financeira e o atraso nos repasses públicos”, explica a coordenadora do Valor à Vida, professora Cristina Porciúncula.   

Além de dinheiro e tempo, a comunidade pode ajudar com a doação de equipamentos e materiais hospitalares. Também serão aceitas doações de colchão, que deverão ter forro de courvin e espuma densidade 33.

Como doar

Aqueles que desejarem participar do projeto com doações em dinheiro podem procurara o Ponto de Cultura, localizado no Campus I da UCPel, rua Gonçalves Chaves, 373, das 14h às 18h. O setor de Comunicação e Marketing do São Francisco também está recebendo as doações. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 2128.8368. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?