/ Notícias / Projeto da Engenharia de Computação e do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação é debatido
Professores que atuam na graduação em Engenharia de Computação e no Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram reunidos nos dias 21 e 22 deste mês para dar continuidade ao projeto de reestruturação do cursos. A intenção é qualificar ainda mais o Projeto Pedagógico, com a adoção de práticas de ensino e aprendizagem ativas, ampliando o protagonismo dos alunos na solução de situações acadêmico-científicas e empresariais.

O encontro se deu a partir das atividades já realizadas em momento anterior, quando foi apresentado o modelo de negócios desenvolvido pelo grupo. Após, foram mostradas pelo Núcleo Pedagógico da UCPel questões relacionadas às novas práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem ativas. Na sequência, várias pautas foram discutidas pelo grupo, como infraestrutura, captação de alunos, mensalidade, aperfeiçoamento docente, entre outros pontos.

A intenção é de que as novidades sejam inseridas no currículo atual. Em paralelo, será criado um cronograma de reuniões para tratar da reestruturação dos cursos. Os encontros do grupo serão semanais.