/ Notícias / Projeto Balcão Solidário realiza doação de roupas para o IMDAZ
Projeto Balcão Solidário realiza doação de roupas para o IMDAZ
24.06.2020 | 11:49 | #direito #coronavirus
Projeto Balcão Solidário realiza doação de roupas para o IMDAZ

O projeto Balcão Solidário, promovido pelo curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), arrecadou mais de 550 peças de roupas que foram doadas a pessoas carentes da cidade. “Já arrecadamos determinadas demandas para índios, presidiários, crianças com dificuldades e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta a responsável pelas ações, a professora Ana Paula Dittgen.

Este mês, em virtude das atividades presenciais do Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) estarem suspensas pela pandemia, o volume de doações foi entregue à Cáritas Arquidiocesana de Pelotas, que distribuiu os agasalhos para as famílias do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ).

O projeto é considerado, segundo Ana Paula, uma vivência acadêmica, uma vez que proporciona aos alunos uma formação humanística e atenta aos problemas sociais da comunidade pelotense. As atividades do Balcão Solidário tiveram início no primeiro semestre de 2019.

Redação: Max Cirne