/ Notícias / Professora da Arquitetura recebe comenda da Academia Pelotense de Letras
Professora da Arquitetura recebe comenda da Academia Pelotense de Letras
21.09.2016 | 18:42 | #arquitetura-e-urbanismo
Professora da Arquitetura recebe comenda da Academia Pelotense de Letras
A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Laura Zambrano, recebe na noite desta sexta-feira (23) a Comenda Centenário de Simões, outorgada pela Academia Pelotense de Letras (APL) em alusão ao centenário da morte do escritor João Simões Lopes Neto. A professora será homenageada em cerimônia no Clube Caixeiral, às 20h, pela contribuição à preservação do patrimônio histórico do município.

A iniciativa da APL tem como intuito reconhecer o desempenho e o sucesso de pessoas e instituições que se destacam no trabalho literário, benemérito, científico, artístico, empresarial e cumprindo objetivos frente à comunidade. Laura foi indicada pelos trabalhos desenvolvidos na área da arquitetura histórica pelotense, como levantamentos nos edifícios patrimoniais desenvolvidos na disciplina de Atelier VII, ministrada por ela no curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel.

Sob orientação da docente, alunos da Católica já fizeram levantamentos técnicos, incluindo diagnósticos de conservação, nos prédios da antiga Cotada, do Castelo Simões Lopes Neto, do almoxarifado da Prefeitura, da antiga Câmara de Vereadores, do Theatro Guarany, do Palacete Payssandu, do Clube Caixeiral, dos casarões Seis e Oito da Praça Coronel Pedro Osório e do Mercado Público. Atualmente, um grupo de 26 estudantes trabalha no prédio da reitoria da UCPel, conhecido também como Palacete Antunes Maciel.