/ Notícias / Presidente do CRFRS palestra na UCPel sobre os desafios da carreira farmacêutica
Presidente do CRFRS palestra na UCPel sobre os desafios da carreira farmacêutica
01.08.2017 | 17:16 | #farmacia
Presidente do CRFRS palestra na UCPel sobre os desafios da carreira farmacêutica
O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRFRS), Maurício Schüler Nin, realizou uma palestra que marcou a aula magna dos estudantes do curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento realizado no auditório Dom Antônio Zattera, na noite da última segunda-feira (31), discutiu as perspectivas futuras do mercado de trabalho na área. 

Na palestra que teve como tema ‘O Farmacêutico da Próxima Década’, Nin destacou dados de pesquisas que mostram aspectos importantes sobre o cenário farmacêutico na região e em outros estados do Brasil. A disparidade salarial ainda existente entre homens e mulheres foi um dos temas debatidos. “As pesquisas ainda mostram que homens ganham mais do que as mulheres e também ocupam mais cargos de liderança. Essa é uma realidade que estamos tentando mudar, mas precisamos que as novas gerações continuem abraçando a causa”, complementou.  

Outro dado discutido foi a quantidade de farmacêuticos que também é proprietária de farmácias. Segundo Nin, é crescente o número de profissionais que decide também empreender, embora seja um pouco mais difícil identificar essa realidade em um primeiro olhar nas regiões onde atuam grandes redes de farmácia. Neste ponto, universidade também é vista como um espaço fundamental para dar suporte a esses empreendedores que continuam buscando formas de qualificação e atualização ao longo da carreira.  A palestra também foi aberta ao público e contou com a presença de profissionais que já atuam no mercado. 

O palestrante é doutor em Ciências da Saúde (Farmacologia) pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Desenvolveu doutorado sanduíche na Universidade de Illinois em Chicago (EUA), no Departamento de Psiquiatria. Antes de integrar a gestão do CRFRS foi presidente da Associação dos Farmacêuticos do estado (AFARGS). Ele também atua como docente do Centro Universitário IPA-Metodista em Porto Alegre e desenvolve atividades de pesquisa no grupo de Neuropsicofarmacologia da UFCSPA. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?