/ Notícias / Por que estudar Psicologia na UCPel?
Por que estudar Psicologia na UCPel?
11.06.2015 | 14:45 | #psicologia
Por que estudar Psicologia na UCPel?
Você está pensado em cursar Psicologia, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir a carreira na área. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas.

Conheça algumas delas:

1 – Ter curiosidade sobre mecanismos mentais e sobre o comportamento humano são qualidades necessárias para interessados na área. Saber se comunicar, ouvir e ter empatia são habilidades importantes se forem aplicadas juntamente com o conhecimento teórico.

2 - Psicologia clínica, psicologia esportiva, psicologia hospitalar, orientação profissional, psicologia jurídica e social, psicologia do trabalho, gestão de pessoas, treinamentos são áreas com possibilidade de atuação.

3 – O curso de Psicologia da UCPel foi o segundo criado no Estado. Práticas extracurriculares em hospital próprio, em Clínica de Psicologia, em Unidades Básicas de Saúde, em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promovem conhecimento e envolvimento com os problemas enfrentados pela comunidade.

4 – Parcerias com o setor público garantem a inserção dos psicólogos na saúde pública. Essa demanda é uma luta da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e do Sistema Conselhos (Conselho Federal de Psicologia e Conselhos Regionais).

5 – Na UCPel, o acadêmico do curso de Psicologia tem como diferencial a inserção bastante significativa nas pesquisas, impulsionada, principalmente, pelo vínculo com o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento. As ênfases do curso são Saúde, Educação e Trabalho.

Vestibular
O curso de Psicologia é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.