/ Notícias / Por que estudar Enfermagem na UCPel?
Por que estudar Enfermagem na UCPel?
25.05.2015 | 14:16 | #enfermagem
Por que estudar Enfermagem na UCPel?
Você está pensado em cursar Enfermagem, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir esta carreira. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 – Enfermeiro cuida de pessoas, por isso quem quiser seguir esta profissão precisa gostar de estar em contato com gente. Durante muito tempo este sempre foi o único requisito, mas devido à evolução da ciência e da complexidade da área hoje em dia o enfermeiro precisa também estudar muito.

2 – As principais áreas de atuação são: consultoria, enfermagem cirúrgica e pós-cirúrgica, enfermagem geriátrica, enfermagem pediátrica, enfermagem do trabalho, pesquisa clínica, resgate, home care, gestão hospitalar, ensino e pesquisa.

3 – A UCPel possui o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), local que recebe acadêmicos dos cursos da área da Saúde para a realização de estágios. A atuação acadêmica também ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, em creches e escolas e em projetos de extensão e pesquisas de iniciação científica.

4 – A Enfermagem da UCPel é conceito 4 no MEC.

5 - O curso da Católica possui forte conexão com oportunidades no mercado de trabalho, que ocorrem através de parcerias, visitas guiadas e estágios. Acadêmicos do curso participam do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Vestibular
O curso de Enfermagem é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.